quarta-feira, 28 de novembro de 2007

MODELO DE DEFESA DE AUTUAÇÃO DE TRÂNSITO: com base no art. 267 do CTB

ILMO. SR. DIRETOR DO DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE TRÂNSITO (DEMUTRAN) DE ______, ESTADO _______.


Ref.: Auto de Infração nº. 0000000000


FULANO DE TAL, brasileiro(a), portador(a) da cédula de identidade nº. 0000000000 SSP/CE, CPF nº. 000.000.000-00, CNH nº. 0000000000, residente e domiciliado à Rua ________, nº. 000, Bairro _________, CEP 00.000-000, nesta cidade, inconformado(a) com a autuação acima referida, vem à presença de V. S.a. apresentar DEFESA DE AUTUAÇÃO com fundamento no art. 5º, incs. XXXIV – alínea “a”, LIV e LV, da Constituição Federal, art. 267 do Código de Trânsito Brasileiro, Resoluções 568/80 do CONTRAN e demais normas legais aplicáveis, requerendo o definitivo arquivamento do auto de infração, sem mais efeitos, conforme os motivos de fato e de direito em seguida expostos.

O formulário de identificação do condutor foi devidamente protocolado junto a este órgão, isentando assim o(a) proprietário (a) do veículo de qualquer responsabilidade.

Para que seja colocada em prática a educação no trânsito temos que observar fatos como o ora apresentado, pois neste caso concreto observamos que o(a) requerente não colocou em risco o trânsito daquele local.

Então, confiando na qualidade da análise desta defesa de autuação, deve-se entender como medida mais educativa a do artigo 267 do Código de Trânsito Brasileiro.

O(A) requerente, condutor(a) do veículo autuado, recebeu a notificação de autuação na sua residência em outubro do ano corrente, autuado por supostamente infringir o art. 000, inc. V, nas redondezas da Rua ___________, nesta cidade, por volta das 00h00min do dia 00 de ________ de 2007.

Prevê o art. 267 do Código de Trânsito Brasileiro a penalidade de advertência por escrito para as infrações de natureza leve ou média, passíveis de serem punidas com multa, desde que sejam observados determinados requisitos, tais condições são: infração de natureza leve ou média; não reincidência específica no período de doze meses; perfil favorável; prontuário sem ocorrências, senão vejamos:

Art. 267. Poderá ser imposta a penalidade de advertência por escrito à infração de natureza leve ou média, passível de ser punida com multa, não sendo reincidente o infrator, na mesma infração, nos últimos doze meses, quando a autoridade, considerando o prontuário do infrator, entender esta providência como mais educativa.(grifamos)
§ 1º A aplicação da advertência por escrito não elide o acréscimo do valor da multa prevista no § 3º do art. 258, imposta por infração posteriormente cometida.
§ 2º O disposto neste artigo aplica-se igualmente aos pedestres, podendo a multa ser transformada na participação do infrator em cursos de segurança viária, a critério da autoridade de trânsito.

Sendo desta forma, o(a) requerente, protegido pela norma disciplinadora vigente, requer seja transformada a autuação em uma advertência por escrito. Deixando claro que esta medida educativa lhe servirá para continuar a observar e seguir o que disciplina o Código de Trânsito Brasileiro, e aproveitando esta deixa, garante que fará de tudo para que não aconteça mais nenhum problema no que diz respeito a alguma infração de trânsito.

Diante do exposto e, tendo demonstrado cristalinamente seu direito, requer seja arquivada a Notificação de Autuação retro, sem a cobrança de nenhum valor a título de multa nem tampouco retirado pontos de sua CNH, em atendimento a legislação pátria bem como a jurisprudência dominante.

Nestes Termos,
Pede Deferimento.

Cidade, 00 de _________ de 2007.



__________________________________
(Nome do(a) requerente)

125 comentários:

MANSUETO ( feijão ) disse...

olá bom dia , eu levei uma multa por exesso de velocidade , sou de sp e gostaria de saber como recorrer a multa levei a multa em um radar movel pela DER ,gostaria pelo menos de não pagar a multa pelo art 267 .nunca levei multa se puder me mande o modelo pelo imail , agradeço desde já , obrigado
jóse roberto
imail
roberto_mansueto@hotmail.com

MANSUETO ( feijão ) disse...

olá bom dia , eu levei uma multa por exesso de velocidade , sou de sp e gostaria de saber como recorrer a multa levei a multa em um radar movel pela DER ,gostaria pelo menos de não pagar a multa pelo art 267 .nunca levei multa se puder me mande o modelo pelo imail , agradeço desde já , obrigado
jóse roberto
imail
roberto_mansueto@hotmail.com

Manoel Jeffreys disse...

Bom dia, venho atraves desta postagem agradecer o medelo de defesa de autuação de transito, no qual vou recorrer ate o extremo, pois é minha primeira multa e eu estacionei em local proibido, pois a placa estava escondida, entre lojas e eu parei por minutos enquanto fui comprar água. assim que sair o resultado volto a publicar. obrigado.

manoel.jeffreys@gmail.com

Escobar disse...

Excelente contribuição à sociedade.

Jorge Escobar

debora disse...

Ola, boa noite.Gostaria de saber como recorrer a uma multa de transito por uso de celular dirigindo.Consta da autuaçao que fui identificado, o que nao aconteceu e nem tampouco eu cometi a infração.

IGREJA PRESBITERIANA JARDIM ICARAÍ disse...

Ola, boa tarde.Gostaria de saber como recorrer a uma multa de transito porInfração: 554 - ESTACIONAR VEIC EM DESACORDO COM A SINALIZACAO, posso recorrer e pedir que seja transformada a autuação em uma advertência por escrito. Se puder me ajudar me envia o modelo por e-mail grata . danyelle-vasconcelos1@hotmail.com

jeres lania disse...

olá boa tarde, gostaria que mim mandasse um exemplo de defesa de autuação, pois fui mutada 2xgrav.. só que não era eu que conduzia o veiculo, más sou a proprietária e tenho cnh, más a pessoa que conduzia não tinha,por favor me ajude mandando um exemplo de defesa de autuação. obrigado, segue o imail.
jereslania@hotmail.com

Maiara disse...

olá boa tarde, gostaria que me mandasse um exemplo de defesa de autuação, fui multada por "nao dar pref. p/pedstre"..poderia me ajudar a recorrer, é minha primeira multa, o carro esta no nome do meu pai, mas ja coloquei no meu nome a multa...
benincanb2009@hotmail.com

Obrigada

Ernani disse...

Olá, recebi uma multa de radar móvel por excesso de velocidade em uma rodovia onde não tinha placa sinalizando o limite de velocidade. Segundo informações da notificação, o limite era 110km/h foi realizado 120 e considerado 112 km/h. Poderia me encaminhar por favor um modelo para recorrer dessa multa. Desde já agradeço.
Ernani
e-mail: ernanipavanato@hotmail.com

arquivosbritto disse...

olá bom dia , eu levei uma multa por exesso de velocidade , sou de MG e gostaria de saber como recorrer a multa levei a multa em um radar FIXO Discreto pelo DENIT,gostaria pelo menos de não pagar a multa pelo art 267 .nunca levei multa se puder me mande o modelo pelo imail , agradeço desde já , obrigado britomixtelecom@yahoo.com.br

neidenino disse...

OLÁ, SEU BLOG ESTA SENDO MUITO INTERESSANTE, MAS O MEU PROBLEMA É ALGO MAIS DELICADO, RECEBI UMA NOTIFICAÇÃO QUE NÃO CONDIZ. MOSTRA A FOTO DE VEICULO GOLF PRETO, TRANSITANDO PELA BR 476 CURITIBA, CUJA PLACA É IGUAL AO DO MEU CAMINHÃO VOLVO/NL 10 , QUE NUNCA PASSEI POR AQUELA RODOVIA

Ana disse...

Olá, preciso de um modelo de defesa para apresentar a AGERBA, o motorista que conduz o nosso onibus esqueceu a documentação e fomos multados por não apresentar o documento que confirma o recolhimento do imposto. Pode me ajudar? meu email é ana_guilherme@globo.com

Ricardo disse...

Olá,
Gostaria de saber como proceder para recorrer de uma multa de infração média por excesso de velocidade em "radar fixo discreto" registrada pelo DNIT, a velocidade máxima é de 60km/h e eu passei a 69km/h.
Porém sei que existe a lei que permite transformar infrações de natureza leve e média em advertências. Nos últimos 12 meses não possuo nenhum outro registro de infração. Se puder ajudar, agradeço muito. Segue email: rickcco@gmail.com.
Grande Abraço

Unknown disse...

olá bom dia , eu levei uma multa por exesso de velocidade ,quando trafegava a 98 km por hora, vale salientar que a dezenas de placas informando 100 km por hora para veiculos de passeio e 80 km por hora para veiculos pesados, sou da Bahia e gostaria de saber como recorrer a multa levei a multa em um ESTATICO / LASERTECH/ LTI 20/20 TRUCAM / RBA007 pela DPRF-MJ ,gostaria pelo menos de não pagar a multa pelo art 267 .nunca levei multa se puder me mande o modelo pelo email , agradeço desde já , obrigado
Emanuel G C dos Santos
email
acmllc@gmail.com

Unknown disse...

olá bom dia , eu levei uma multa por exesso de velocidade ,quando trafegava a 98 km por hora, vale salientar que a dezenas de placas informando 100 km por hora para veiculos de passeio e 80 km por hora para veiculos pesados, sou da Bahia e gostaria de saber como recorrer a multa levei a multa em um ESTATICO / LASERTECH/ LTI 20/20 TRUCAM / RBA007 pela DPRF-MJ ,gostaria pelo menos de não pagar a multa pelo art 267 .nunca levei multa se puder me mande o modelo pelo email , agradeço desde já , obrigado
Emanuel G C dos Santos
email
acmllc@gmail.com

Kátia disse...

Doutor, pesquisando na internet sobre infração, achei seu blog, vi que ele tem muito a acrescentar em nosso crescimento. Gostaria de saber se é possível que o senhor envie modelo de uma multa por excesso de velocidade. Sou de Cuiabá-MT e neste final de ano, viajando por estas estradas, fui surpreendida por um radar que dizia que o limite de velociadade era de 40 km, porém passamos a 48km/h. Será que tem como recorrer a multa? Nunca levei multa. Se puder me mande o modelo pelo e-mail:

palacioribeiro@hotmail.com


Agradeço desde já
Kátia Ribeiro.

alexkeybord disse...

BOM DIA, CHEGOU EM MINHA CASA UMA MULTA POR DEIXAR DE EFETUAR REGISTRO DE VEICULO NO PRAZO DE TRINTA DIAS, NA CIDADE DE JAPORA-MS, EM NOME DE OUTRO CONDUTOR, MAS PORTANTO EU NEM CONHECIA ESSE TAL CONDUTOR,E MEU VEICULO ESTEVE EM CASA NESSE DIA, FUI VERIFICAR NO ORGÃO DO DETRAN DA MINHA CIDADE (MARACAJU-MS, DISTANTE UNS 350 KMS DE JAPORA-MS), E FOI VERIFICADO QUE ESTAVA TUDO EM ORDEM MEU REGISTRO. A PESSOA QUE ME ATENDEU PUXOU NO SISTEMA PELO NOME DO CONDUTOR, VERIFICANDO QUE O MESMO, OBTINHA UMA PLACA PARECIDA COM MINHA, MUDANDO SÓ UM NUMERO. COMO QUE EU FAÇO ESSE RECURSO DA AUTUAÇÃO? alexkeybord@live.com

Anônimo disse...

q

Anônimo disse...

Olá,bom dia!Recebi recebi uma notificação de autuação de infração por transitar em velocidade superior a maxima em 20%.Sou de Minas Gerais e passei num radar numa rodovia estadual.Eu posso fazer a defesa previa dessa notificação baseada no artigo 267 do CTB?Precisarei de algum formulario especifico?Caso você tenha o modelo desse formulario ou algum outro tipo,para que eu posso fazer minha defesa?se puder me envia pelo email.Agradeço desde já.Obrigado.
Sergio
sergarcia.007mg@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Olá, boa tarde,
Meu amigo recebeu uma notificação por ultrapassar o sinal vermelho. todavia, ele diz que nao se lembra de tal fato. Gostaria que vc me dissesse o que fazer e que caminho tomar. Desde já agradeço e aguardo resposta.

Meu email é thais-star@hotmail.com

Anônimo disse...

Olá, fui multada por excesso de velocidade no dia 13 de fevereiro de 2013,sendo duas multas nesta viagem,eu estava indo de Uruguaiana para Santa Maria em razão da minha filha estar estudando lá.Não percebi radar algum pois estava preocupada em chegar uma das multas foi considerada grave e a outra media sendo as velocidades regulamentadas em 60 km/h e eu estava a 89 sendo a considerada 82 e na outra multa eu estava a 75 sendo a considerada 68.Gostaria de receber sua ajuda,tenho até dia 4 de abril para exercer a defesa.Meu email é mcamp2010@hotmail.com

Unknown disse...

Boa tarde fui multado por excesso de velocidade, fiz a defesa da autuação porém foi indeferido. Gostaria de saber se tem como recorrer dessa decisão? se tiver como devo fazer sou de Belo Horizonte a multa foi de um Radar da Prefeitura de BH, MG.
Me responda por e-mail urgente por favor
walacemarquess@gmail.com

Anônimo disse...

Boa tarde tive que ir p botucatu para uma consulta com anestesista no dia 12/03 porque ia passar por uma cirurgia no dia 19/03 e como eu estava passando mal com muita dor de cabeça e dor de estômago e diarreia pedi para uma amiga ir dirigindo para mim, so que ela levou 2 multas 1 na ida que era 60km ela passou a 73km e outra na volta era 60 e ela passou a 104km e agora ela não quer assumir eu tenho carta a 21 anos e nunca tomei 1 multa se quer, tenho o recibo do anestesista do dia 12/3 e do hospital do dia 19/03 a multa é do radar móvel do der vc pode me ajudar como posso proceder não posso perder minha carta dependo do carro p tudo por favor espero resp breve luciana.franco592@hotmail.com obrigada
mais tbém aprendi não confiar em ninguem para dirigir meu carro agora ela não quer assumir nem as multas muito menos os pontos é mole mui amiga existe esse artigo q circula na internet 267 de nao pagar a média estou desesperada me ajude por favor obrigada sou de piracicaba e levei a multa no municipio de botucatu na sp 300

Fernanda disse...

Ola, gostaria de saber como faço uma carta de defesa para uma empresa de saneamento que esta me acusando de não ter ligado meu esgoto. Sendo que quando comprei minha casa ela ja veio com a ligação do esgoto. Comprei a casa nova e pronta. Como faço isso? Tenho até amanha para recorrer senão vou ser multada em 700,00. Obrigada

Fernanda disse...

Meu email é feruas@hotmail.com

Anônimo disse...

olá, recebi uma notificação de transito art 627.VELOCIDADE
INCOMPATIVEL EM LOCAL CONTROLADO POR AGENTE. Não assinei nada recebi pelos correios. O pior é que num estava muito bem sinalizado que tinha algum agente na br, e mais ele estava logo apos uma curva, como vou velo...Como posso fazer a justificativa(que justificativa seria a mais correta) abraço....email..fernandovorpagel@hotmail.com

Unknown disse...

Boa noite, hoje, 26/04/2013 recebi em minha residência uma notificação de autuação de transito, "avançar sinal vermelho do semáforo" "art. 208", minha primeira multa, pelo que me lembro não avancei sinal algum no vermelho, algumas vezes no amarelo, e o guarda nem se quer aptou, gostaria de saber como fazer uma defesa a esse respeito?
desde já agradeço.

Unknown disse...

Meu email é andre_link35@hotmail.com

Unknown disse...

Olá! Boa noite Everton,

Assim, levei uma multa da PRF. por transitar no acostamento, porém a entrada/ saída da minha cidade esta em reformas e esta confusa a sinalização, sendo por isso me atrapalhei e passei por dentro de uns cones que estavam demarcando a pista. Preciso de um modelo de defesa. podes me ajudar?
arturfh@gmail.com
Obrigado!!!

Anônimo disse...

Olá. Recebi 3 multas consecutivas: Uma por estar sem capacete, outra por estar com carona sem capacete e outra por colocar a vida de pedestre em risco, totalizando 21 pontos na CNH. O que ocorre é que não cometi essa infrações, a moto estava na garagem todo o tempo e nao tenho como provar, ja recorri 2 vezes e foi dado indeferido. A multa foi dada pela sec de transito do rio de janeiro e não tem foto desta infração. Como posso me defender. Pode me ajudar?

Anônimo disse...

O Anônimo, Referente as 3 multas acima:



meu email é : pintosiq@hotmail.com

Unknown disse...

Olá,
Gostaria de saber como proceder para recorrer de uma multa de infração média por excesso de velocidade em "radar fixo discreto" registrada pela Transcon, a velocidade máxima é de 60km/h e eu passei a 68km/h.
Porém sei que existe a lei que permite transformar infrações de natureza leve e média em advertências. Nos últimos 12 meses não possuo nenhum outro registro de infração pois estou ainda com a permissão. Se puder ajudar, agradeço muito. Segue email: phillipemax@ibest.com.br
Obrigado

Anônimo disse...

Olá,
Gostaria de saber oque colocar no recurso ao Cetran, pois gostaria de ter mais tempo para cumprir a suspensão pq a multa e de embriaguez, quem tiver alguma sugestão, vou disponibilizar meu e_mail aqui...nilmarques00@gmail.com
Obrigado...

INTEL INFORM@TICA disse...

BOA TARDE ILMO SR ADVOGADO. EVERTON

COMETI UM AUTO DE INFRAÇÃO, FIZ UMA ULTRAPASSAGEM PELA FAIXA CONTINUA AMARELA, NO ATO DA ULTRAPASSAGEM A POLICIAL FED. ROD. ESTAVA BEM NA FRENTE COINCIDIU JUSTO NAQUELE MOMENTO, RECEBI A NOTIFICAÇÃO DA AUTUAÇÃO "GRAVISSIMA", 7 PONTOS NA CARTEIRA, 191,45 REAIS, COMO POSSO RECORRER E RETIRAR A MULTA, DEFESA DE AUTUACAO?

INTEL INFORM@TICA disse...

BOA TARDE ILMO SR ADVOGADO. EVERTON

COMETI UM AUTO DE INFRAÇÃO, FIZ UMA ULTRAPASSAGEM PELA FAIXA CONTINUA AMARELA, NO ATO DA ULTRAPASSAGEM A POLICIAL FED. ROD. ESTAVA BEM NA FRENTE COINCIDIU JUSTO NAQUELE MOMENTO, RECEBI A NOTIFICAÇÃO DA AUTUAÇÃO "GRAVISSIMA", 7 PONTOS NA CARTEIRA, 191,45 REAIS, COMO POSSO RECORRER E RETIRAR A MULTA, DEFESA DE AUTUACAO?

OCPM disse...

Bom dia, Recebi uma notificação em casa. Advinha parei em cima da faixa de pedestre. Deixa eu explicar melhor, pintaram uma faixa nova e não apagaram a antiga. Resultado o transito parou, para não fechar o cruzamento fiquei em cima da faixa nova e respeitei a faixa antiga. Como faço? Esta é a primeira autuação. Agradeço desde já a atenção. Oldena Melo oldenamelo@hotmail.com

Unknown disse...

ola sou de SC e tomei 3 multas em goias sendo que nunca estive em goias voce poderia me ajudar meu email é brunospacheco1987@gmail.com

Unknown disse...

bom dia, gostaria de saber se o senhor poderia me ajudar. eu tinha um veiculo mas quem dirigia era meu esposo, um belo dia ele resolveu entrar num pequeno retorno para cortar caminho e acabou dando de cara com uma viatura de policia, mas a viatura não parou apenas multou: 573-8-0 (transitar pela contramão), 518-5-1 (deixar de usar o cinto de segurança) mas ele estava usando, 581-9-6 (transitar com o veiculo em divisores de pista de rolamento, marcas de canalização, e como se não bastasse, ele ainda foi multado por radar fotográfico, o semáforo abriu, tinha um ônibus na frente dele e de outros veículos e o ônibus parou no ponto e demorou pra sair, conclusão, meu esposo parou bem em cima da faixa. agora tenho que entrar com recurso pra não perder minha habilitação, o que faço, estou desesperada, nunca havia tido nenhuma multa antes, por favor, me ajude. estarei no aguardo e Deus o abençoe... elisilvapires2013@gmail.com. obrigada.

Unknown disse...

Ola bom dia, recebi 2 multas por não utilizar o cinto de segurança e outra por trafegar na contramao, mas isso creio que seja "birra" de policial de cidade pequena,pois ja é a segunda vez que sou multado sem que o policial me pare, e sem ter cometido a infração, ja recorri a primeira vez mas nao foi acolhida. Gostaria de saber se posso recorrer mais uma vez e se voce teria um modelo para essa duas situaçoes. Obrigado - cr_versuri@hotmail.com

luzdosmeussonhos disse...

Obrigada pela ajuda

Unknown disse...

Boa Tarde!
Gostaria de saber como recorrer da multa 745-5 :"Transitar em velocidade superior à máxima permitida,medida por instrumento ou equipamento hábil". Grau da infração: MEDIA.
Foi na BR-285 km 218,668 - Município: Caseiros/Rs -Horário : 19:21
Obs.: uma via escura e mal sinalizada.
Favor me responder no email:
davisontobias@hotmail.com

Agradeço desde já Drº Eduardo.
Gratto.

Davison Tobias

Patrick Cavalcante disse...

Boa noite Everton,

Fui multado por ultrapassar na contramão linha de divisão de fluxos opostos, continua amarela. Observação. Abordagem não realizada devido ao grande fluxo de veículos no local, preservando a segurança do transito. Local rodovias das cataratas km17(foz do iguaçu), dados do veículos obtido pelo sistema SERPRO. Não me lembro do ocorrido, e de ter ultrapassado em area não permitida, na notificação da multa, não possui nenhuma foto. Como devo fazer minha defesa de autuação??

patrickbcav@hotmail.com

Obrigado

Anônimo disse...

Olá, boa tarde,
eu recebi uma notificação por ultrapassar o sinal vermelho. todavia, eu não passo em sinal vermelho muito menos com radar . Gostaria que vc me dissesse o que fazer e que caminho tomar. Desde já agradeço e aguardo resposta.

william@grupocinco.com.br
elainecslima@bol.com.br

Unknown disse...

Boa Tarde!

Levei uma multa por dificultar fiscalização, não respeitar a placa de parada obrigatória, como era a primeira vez que passava por esse trajeto acabei não vendo a placa. gostaria que me enviasse um modelo de como devo recorrer a esse auto de infração. Obrigada!

mairadfardin@hotmail.com

Unknown disse...

Boa Tarde!

Levei uma multa por dificultar fiscalização, não respeitar a placa de parada obrigatória, como era a primeira vez que passava por esse trajeto acabei não vendo a placa. gostaria que me enviasse um modelo de como devo recorrer a esse auto de infração. Obrigada!

mairadfardin@hotmail.com

Everton Silva disse...

Boa tarde, recebi uma notificação de infração de transito por avançar o sinal vermelho, porem no dia e horário o meu carro estava estacionado no estacionamento da empresa onde trabalho.Conversei na empresa e não quiseram fazer nenhum documento comprovando que meu carro estava estacionado no horário da infração, apenas disponibilizaram um espelho do meu cartão de ponto.Recorri na primeira notificação e foi indeferido a causa.Essa multa foi aplicada por agente de transito da cidade. Se puder me ajudar me envia o modelo por e-mail de defesa serei grato. instalacao.eletrica10@hotmail.com ou everton.srv27@yahoo.com.br

Everton Silva disse...

Boa tarde, recebi uma notificação de infração de transito por avançar o sinal vermelho, porem no dia e horário o meu carro estava estacionado no estacionamento da empresa onde trabalho.Conversei na empresa e não quiseram fazer nenhum documento comprovando que meu carro estava estacionado no horário da infração, apenas disponibilizaram um espelho do meu cartão de ponto.Recorri na primeira notificação e foi indeferido a causa.Essa multa foi aplicada por agente de transito da cidade. Se puder me ajudar me envia o modelo por e-mail de defesa serei grato. instalacao.eletrica10@hotmail.com ou everton.srv27@yahoo.com.br

gigi disse...

bom dia eu gostaria de saber como faço para recorrer uma multa comprei uma moto pro meu primo no meu nome e ele levou uma multa por falta de equipamento obrigatorio , estou na ppd e essa multa de cinco ponto ja perco me mande modelo pelo email por favor girleidechaves@hotmail.com

gigi disse...

bom dia gostaria de saber como fazer para recorrer de uma multa q nao foi q levei comprei uma moto pra meu primo e ele levou uma multa e estou na provisoria a multa foi do veiculo como faço pra transferir esses pontos me envi modelo por favor girleidechaves@hotmail.com urgente por favor tenho ate dia 1/9 pra recorrer obrigado

Anônimo disse...

Boa Tarde, acabei de receber uma notificação de autuação de transito do municipio de minas gerais, (Conduzindo veiculo com duas crianças no banco do passageiro sem cinto de segurança... Gravissima 7 pts ). Gostaria de saber se a possibilidade de recorrer sobre essa multa e como proceder, lembrando que a multa foi feita por agente de transito da prefeitura. Desde já agradeço, Obrigado.

elianomg@yahoo.com.br
10/09/2013

Anônimo disse...

Boa Tarde, acabei de receber uma notificação de autuação de transito do municipio de minas gerais, (Conduzindo veiculo com duas crianças no banco do passageiro sem cinto de segurança... Gravissima 7 pts ). Gostaria de saber se a possibilidade de recorrer sobre essa multa e como proceder, lembrando que a multa foi feita por agente de transito da prefeitura. Desde já agradeço, Obrigado.

elianomg@yahoo.com.br
10/09/2013

Nenem disse...

Boa Tarde, acabei de receber uma notificação de autuação de transito do municipio de minas gerais, (Conduzindo veiculo com duas crianças no banco do passageiro sem cinto de segurança... Gravissima 7 pts ). Gostaria de saber se a possibilidade de recorrer sobre essa multa e como proceder, lembrando que a multa foi feita por agente de transito da prefeitura. Desde já agradeço, Obrigado.

elianomg@yahoo.com.br
10/09/2013

Anônimo disse...

ola bom dia.gostaria de saber como recorrer,a uma multa que levei dia 27/08/2013.
em Petropolis-rj por um agente de transito
infraçao leve
descrição de infração: estacionar em desacordo com a regulamentação especifica pela sinalização. mas tinha uma fila der carros e só eu fui multado.no momento presença estava indo a um velório de um familiar. parei,e quando voltei estava la a notificação de multa.nao levo multa a um tempão queria saber COMO RECORRER.achei um absurdo so eu ser multado.tinha placa sim,mas bem afastado,de meu carro.achei errado so eu ser multado.se puder me ajudar.
agradeço desde de já obrigado

Anônimo disse...

ola bom dia.gostaria de saber como recorrer,a uma multa que levei dia 27/08/2013.
em Petropolis-rj por um agente de transito
infraçao leve
descrição de infração: estacionar em desacordo com a regulamentação especifica pela sinalização. mas tinha uma fila der carros e só eu fui multado.no momento presença estava indo a um velório de um familiar. parei,e quando voltei estava la a notificação de multa.nao levo multa a um tempão queria saber COMO RECORRER.achei um absurdo so eu ser multado.tinha placa sim,mas bem afastado,de meu carro.achei errado so eu ser multado.se puder me ajudar.
agradeço desde de já obrigado meu imail:leandropbotelho@hotmail.com

Anônimo disse...

ola bom dia.gostaria de saber como recorrer,a uma multa que levei dia 27/08/2013.
em Petropolis-rj por um agente de transito
infraçao leve
descrição de infração: estacionar em desacordo com a regulamentação especifica pela sinalização. mas tinha uma fila der carros e só eu fui multado.no momento presença estava indo a um velório de um familiar. parei,e quando voltei estava la a notificação de multa.nao levo multa a um tempão queria saber COMO RECORRER.achei um absurdo so eu ser multado.tinha placa sim,mas bem afastado,de meu carro.achei errado so eu ser multado.se puder me ajudar.
agradeço desde de já obrigado

Unknown disse...

Estava vindo de Brasília sentido a Belo Horizonte, pela BR-040, no trecho de Brasília a Valparaiso de Góias, tinha vários trechos em obras, levei 03 multas por excesso de velocidade, a 1ª 05:18 velocidade regulamentada 60 km velocidade medida 101, a 2ª 05:20 vel regulametada 60 km vel medida 89 km, 3ª 05:22 vel regulamentada 60km vel medida 89, gostaria de receber o modelo de recurso DNIT, no que for possível aliviar um pouco. Agradeço, email: witoldo@bol.com.br
Por gentileza tenho até dia 12/10/2013 para poder recorrer.

Anônimo disse...

Olá,Bom dia.
Preciso porfavor de um modelo de de defeza autuação. Pois fui multada por conduzir uma motocicleta sem o uso de capacete..Conto com sua ajuda email:camia_quelane@hotmail.com
Desde já muito obrigada.

Anônimo disse...

Somente retificando o email:camila_quelane@hotmail.com

Raula Resende disse...

Olá bom dia,

COMETI UM AUTO DE INFRAÇÃO, FIZ UMA ULTRAPASSAGEM PELA FAIXA CONTINUA AMARELA, NO ATO DA ULTRAPASSAGEM A POLICIAL FED. ROD. ESTAVA BEM NA FRENTE, RECEBI A NOTIFICAÇÃO DA AUTUAÇÃO "GRAVISSIMA", 7 PONTOS NA CARTEIRA, 191,45 REAIS, COMO POSSO RECORRER E RETIRAR A MULTA, DEFESA DE AUTUACAO?

Levi disse...

Boa tarde, recebi uma notificação de autuação por ter parado na faixa de pedestre na mudança de sinal luminoso (fisc. eletrônica) na foto o veiculo que aparece não é o meu, ao lado da foto tem a informação "Esta foto é meramente ilustrativa no processo de impressão das imagens há perda de qualidade de visualização" como devo recorre?

Unknown disse...

boa tarde gostaria de ajuda?ja chegou em minha casa 3 multas e eu nao estava no local,axo que minha placa estar clonada o que devo fazer to desesperada!!!!me mande uma orientaçao no email.
renatas40@hotmail.com
desde de ja agradeço

Leila disse...

Bom dia, procurando mais informações sobre a multa que levei, acabei achando seu blog..

Gostaria de saber se posso requerer defesa sobre transitar em local não permitido após as 16:00 consta que passei em 16:01.. existe margem de erro de radar.. posso requerer recurso.. Se sim por gentileza poderia me enviar por e-mail um modelo de recurso.. além de ter passado no local as 16:01 a imagem da placa está totalmente ilegível na notificação (foto)
leilocafull@gmail.com

Anônimo disse...

gostaria que sr.mandasse uma carta de defesa,meu carro foi multado com velocidade em excesso,o limite era 40km/h a multa alega que passamos 62km/h no dia 06/11/13 e outra a 56 km/h no dia 14/11/13 as duas multas na mesma cidade e acho q no mesmo radar!!so q e impossivel pq temos gps e um aplicativo q indica todos os radares moveis e fixos,eles avisam os radares antes de 600m!num tem como isso ser verdade!!!pf me ajude!como faço minha carta de defesa? Por favor se der me mande por email jmarcos.bernardo@gmail.com

Unknown disse...

´Boa noite! Por favor gostaria que me ajudasse e esclarecesse de que forma eu posso recorrer a uma multa média ou transformá-la em advertência, fui multado no parque Ibirapuera, em SP, por estacionar em local proibido, no momento não havia visto a placa de identificação, porém estava tendo evento de natal no parque e não havia local para estacionar, preciso de um modelo de recurso e que me oriente melhor por favor, segue meu e-mail. Desde já agradeço. andersonaureliano@yahoo.com.br
Att, Anderson

Julia Pinheiro disse...

Olá, boa tarde! Por gentileza, este modelo é o mesmo para multas por estacionar em desacordo com a sinalização? Fui autuada por este motivo, por estacionar em uma vaga rápida onde havia uma farmácia que foi desativada há quase 2 anos, não havendo portanto, nenhum estabelecimento que justifique a placa!

Agradeço desde já!

Julia Pinheiro.

julia_pinheirosilva@hotmail.com

Rodrigo Leite Ribeiro disse...

Olá,
Gostaria de saber como proceder para recorrer de uma multa de infração gravíssima por avançar o sinal vermelho do semáforo - Fiscalização eletrônica as 05:07 da manhã, sendo que tinha um veículo suspeito atras do meu veículo, porém não registrei nenhum boletim de ocorrência.
Se puder ajudar, agradeço muito. Segue email: rodrigo@guardia.com.br
Obrigado

Unknown disse...

olá boa tarde, gostaria de saber como proceder no caso de uma infração q supostamente cometi q seria de transitar com veículo em calçadas, passeios... porém é algo q tenho plena consciência q não fiz o q realmente não é explicável é o endereço q foi cometido a infração, lá está dizendo q foi na Av. E cruz com Av F parauapebas/pa o problema com o endereço é que essas duas ruas são paralelas e de sentidos contrários e pra ficar mais complicado existe uma rodovia entre elas. não sei como proceder já que chegou uma notificação em meu nome, caso gere a multa são 7 pontos e com valor de 500 reais.

Anônimo disse...

É bacharel ou doutor?

Marcos disse...

Bo Noitwe, Levei duas multas em Rio Novo do Sul por excessp de velocidade por RADAR FIXO DISCRETO como faço para recorrer junto ao DNIT ? Quais os argumentos que utilizo ?
Desde Já agradeço.
cerol10@bol.com.br

Unknown disse...

Boa tarde!
Recebi uma autuação por transitar pela contramão, sendo que é praticamente impossível realizar tal manobra no local e horário da infração, por se tratar de uma avenida de grande movimento e no horário de grande congestionamento diário. Como posso recorrer? Meu email é marlemfelix@gmail.com

Anônimo disse...

Bom dia!
Recebi uma autuação por transitar pela contramão, sendo que é praticamente impossível realizar tal manobra no local e horário da infração, por se tratar de uma avenida de grande movimento e no horário de grande congestionamento diário. Como posso recorrer? Meu email é amenezes78@gmail.com

Anônimo disse...

Desculpe-me, e-mail correto amenezes78@bol.com.br

Unknown disse...

boa noite doutor venho atraves deste pedir uma ajuda pois no dia 07/03/14 meu tio faleceu e estavamos acompanhando o cortejo porem em um determinado periodo nos perdemos e ficamos rdando sem direçao pois ninguem sabia onde era o cemiterioe minha tia estava com os documentos pra liberaçao do sepultamento por fim levei duas notificaçao de multa onde passei acima da velocidade poderia me ajudar como recorrer disso pois nunca levei uma multa e o pior foi no momento onde estavamos transtornados.
email pra contato : ricardopsotero@oi.com.br

Fanfarra Municipal de Poá SP (Famp) disse...

olá boa noite, eu levei uma multa por passar em sinal vermelho, mais na verdade não passei em sinal vermelho mais pois tinha acabado de abrir o sinal verde, sou de sp e gostaria de saber como recorrer a multa levei a multa na cidade de suzano sp ,gostaria pelo menos de não pagar o valor da multa pelo art 267 .nunca levei multa se puder me mande o modelo pelo e-mail , agradeço desde já , obrigado
Danilo Pereira
imail
roberfilho2@hotmail.com

Anônimo disse...

Boa tarde!
recebi uma autuação por ultrapassar o sinal vermelho, quem pilotava era meu marido, mas a moto está em meu nome e eu não tenho carteira, gostaria de saber como justificar, foi um guarda municipal que autuou, desde já agradeço.
meu email é :poliana.peres.olvieira@Hotmail.com

Unknown disse...

Boa tarde, a minha moto foi autuada por não estar registrada e a mesma não era conduzida por mim, como eu faço pra fazer uma defesa de autuação ???

Sander disse...

Boa tarde,recebi uma multa no dia 31/06/14 em um lugar onde eu nunca estive, a hora da multa eu estava em meu trabalho e o veiculo estacionado na empresa onde eu trabalho e tenho como provar com a filmagem da empresa, favor me envie um fomulário como eu entro com a milha defesa.
al.silvacorrea@gmail.com.

Sander.

Anônimo disse...

Ola bom dia, recebi 1 multa por não utilizar o cinto de segurança,( Cod infra 0518-5 ) fuí multado sem que o policial me pare, e sem ter cometido a infração. Gostaria de saber se posso recorrer e se poderia me enviar um modelo para essa situação. Obrigado - bras_com@hotmail.com

Unknown disse...

Ola,

Recebi uma multa por não usar capacete, sendo que nunca deixei de usar, e mesmo se tivesse deixado, teria que ter sido parado e autuado, e no mesmo dia e horario ganhei uma multa de "desobedecer as ordens emanadas da autoridade competente de transito ou de seus agentes, sendo que se eu nem fui parado como eu posso ter desobedecido?

Gostaria de uma ajuda para essa situação.
Meu email é : viniciusfcostasousa@gmail.com

Obrigado. Saúde e Paz.
Sucesso.

Unknown disse...

Boa noite, recebi 1 multa por ultrapassar na contramao, não tenho nem ideia de onde veio esta multa, o local da infração é outra cidade e um horário que nunca viajo. O que devo fazer? como posso fazer?
desde já muito obrigado, diomarruaro8@gmail.com

luiz disse...

ola boa tarde, levei uma multa de infração media por estacionar em local proibido e em horario não permitido
como faço pra converter em advertencia escrita? por favor me mande um modelo
obrigado
Luiz Alberto
luyyzmototaxi@hotmail.com

jessyca disse...

ola gostaria de suaajuda em comodevo me defender e como faço isso tbm..tenho 21 anos e tenho cnh desde os 18 nunca levei multa por nada e no ultimo mes de agosto..levei 3 multas no mesmo radar de um semafaro em uma rodovia proximo a minha reidencia..aquestao todas com excesso de velocidade radar de 60k e multas de 77km 76km e ate 84 km sendo impossivel eu ter passado nesta velocidade sendo 3 semafaros seguido um do outro e lombada tbm neste radar eu tenho ctz q nao transitei aessa velocidade e estou correndo risco de perde todos os meus pontos nesta multas..oque eu faço DNIT..por favor me ajude meu email e jehssy_nota10@hoymail.com

jessyca disse...

ola levei 5 multas nos ultimo mes de agosto..de excesso de velocidade em mesmo radar de um samafaro proximo minha residencia em uma rodovia..tenho 4 anos de cnh e nunca levei nenhuma multa..we agora corro risco de perde minha habilitaçao por essas multas q estao erradas..rada de 60km e diz q passei a 77 e a 86 e a 84km sendo q esse radar localizase em meio a tres semafaros uns seguido do outro junto com lombada nao passaria aessa velocidade nao tem como..so se eu fosse uma louca..oq eu faço pra recorrer DNIT

Anônimo disse...

Bom dia, recebi uma multa de infração de transito gravíssima enquadramento 51930- Transportar crianças sem observância das normas de segurança estabelecidas p/ctb.
Acontece que no dia local e hora meu carro estava no estacionamento do meu serviço e eu estava participando de uma reunião no meu local de trabalho, e meu filho estava na escola. Como posso fazer para me defender dessa acusação. Me ajude. neiaocampos@hotmail.com

tchefer disse...

Boa tarde,tomei uma multa por passa por cima de uma via com marca de canalização,porém essa marca de canalização ta quase totalmente apagada,quero saber se tem recurso para essa situação....Se poder me manda algum modelo de recurso para essa situação eu agradeço.Obrigado
E-mail:o.gomes86@hotmail.com

Anônimo disse...

Olá gostaria de um modelo de defesa da autuação, levei uma multa por excesso de velocidade quando transitava a 68 numa pista de 60, a alegação seria suspeita de estar sendo seguido por possíveis assaltantes de moto.
Obs: já tive uma moto da mesma roubada este ano.
Agradeço desde já.

Anônimo disse...

jf.jr@hotmail.com

Unknown disse...

OLA BOA TARDE,RECEBI NOTIFICAÇÃO POR ESTACIONAR NO PASSEIO, GOSTARIA QUE ME AJUDASSE ENVIANDO MODELO DE RECURSO PARA EU PODER RECORRER AGRADEÇO OBRIGADO EMAIL erasmo.massoca@gmail.com

Unknown disse...

ola boa noite!! levei uma notificação por dirigir com calçado que não firme o pé, gostaria de uma ajudar....
desde ja agradeço..
e-amil: alexandrenevesti@gmail.com

Unknown disse...

Boa noite! Gostaria se possível que me mandassem uma defesa de ultrapassar pela contramão linha de divisão de fluxos opostos, continua amarela.
infração gravissima.
Desde já agradeço.
cintiajssilva@hotmail.com

Unknown disse...

BOM DIA Cometi uma infração á Legislação de trânsito cod da inflação 604-1 tipificação da inflação EXECUTAR OPERAÇÃO DE CONVERSÃO A ESQUERDA EM LOCAIS PROIBIDOS PELA SINALIZAÇÃO (local sinalizado com placa de regulamentação proibitiva ou determinado seguir em frente ou a direita.
Horário da inflação 00:02:28
bom quero receber uma multa por escrito não como penalidade e sim como aviso como eu faço para recorrer a esta multa e se o sr poderia mim ajudar com algum modelo de defesa para recorrer a esta multa OBRIGADO.
EMAIL: 4driano.morais@gmail.com

CARLOS disse...

OLÁ BOM DIA, EU LEVEI UMA MULTA NA CIDADE DE MARÍLIA SP, PORQUE TENHO UMA VAN FAMILIAR PLACA CINZA, EU FUI NO DETRAN E ME INFORMARAM QUE PARA VAN DE USO FAMILIAR E PLACA CINZA NÃO PRECISAVA DE CURSO DE TRANSPORTE COLETIVO,PORÉM NO DIA ESTAVA EU MEU PADASTRO E MINHA MÃE NA VAN E ELES ME MULTARAM MESMO ASSIM. ACHO QUE NO MINIMO ELES DEVIAM TER ORIENTADO E
NÃO MULTADO. EU TENHO CURSO DE TRANSPORTE ESCOLAR.

FATIMAGEO1@HOTMAIL.COM

CARLOS disse...

OLA DOUTOR SOU O CARLOS DA MULTA DA VAN GOSTARIA QUE O SENHOR ME AJUDASSE A FAZER UMA DEFESA POIS NUNCA TIVE NENHUMA MULTA, MINHA C.N.H É CATEGORIA: D. tenho CURSO DE TRANSPORTE ESCOLAR. E NA MULTA FOI CONSTADO QUE O CONDUTOR NÃO POSSUI O CURSO DE TRANSPORTE COLETIVO DE PASSAGEIROS. MAS MINHA VAN É PLACA CINZA E DE USO FAMILIAR, E NO DIA DA MULTA SÓ ESTAVA EU, MEU PADASTRO E MINHA MÃE. OBRIGADO.

Anônimo disse...

fui marcar a vistoria do carro e costa uma multa por transitar com o veiculo em acostamento , só que nunca fui comunicado desta multa , é obrigação do detran comunicar a multa , tem como recorrer , se tiver pode me enviar um modelo de defesa

eu_eleclaudio@hotmail.com

claudio disse...

Claudio
BOM DIA Cometi uma infração á Legislação de trânsito cod da inflação 604-1 tipificação da inflação EXECUTAR OPERAÇÃO DE CONVERSÃO A ESQUERDA EM LOCAIS PROIBIDOS PELA SINALIZAÇÃO (local sinalizado com placa de regulamentação proibitiva ou determinado .
Horário da inflação 12:29:00
bom quero receber uma multa por escrito não como penalidade e sim como aviso como eu faço para recorrer a esta multa e se o sr poderia mim ajudar com algum modelo de defesa para recorrer a esta multa OBRIGADO.
Imail
claudiom002@hotmail.com

Anônimo disse...

transitar com veiculos em marcas canalização. este local não tinha placa de sinalização e eu não conhecia esta sinalização de solo. obrigada
fernanda
fernanda-katiele@bol.com.br

Anônimo disse...

transitar com veiculos em marcas canalização. este local não tinha placa de sinalização e eu não conhecia esta sinalização de solo. obrigada
fernanda
fernanda-katiele@bol.com.br

Anônimo disse...

transitar com veiculos em marcas canalização. este local não tinha placa de sinalização e eu não conhecia esta sinalização de solo. obrigada
fernanda
fernanda-katiele@bol.com.br

Rafael Lima disse...

Bom dia.Venho através desta solicitar se possível um modelo de defesa de autuação de transito, por estacionar em local proibido, pois o referido local, é o endereço de minha residência e parei apenas pra pegar um documento e como não ia demorar, não coloquei na garagem e o lado que é permitido estacionar não tinha vaga.Caso não tenha defesa, gentileza enviar modelo pra converter em advertência. Obrigado segue e-mail.
rafael_blf@hotmail.com

Prazo pra defesa até 30.04.2015
Código da infração 5550

sem mais para o momento
RAFAEL LIMA.

Anônimo disse...

boa noite . recebi uma multa do municipio de botucatu sp . e a multa ta falando que eu ultrapassei pela faixa continua , mais aconteçe que o meu carro nunca foi pra essa cidade ja fui na der pra pedir uma copia do agente eles mi falaram que num tinha no sistema o que eu faço pra recorrer ..
obrigado .

Anônimo disse...

Boa noite,recebi uma autuação por transitar em faixa para determinados veiculo em BH,porém sou De cidade do Interior,fui a capital e desconhecia as regras de transito da mesma,fui autuado,mas não sei se entrei numa faixa continua para conversão ou se deixei de fazer conversão na 1ª direita.Como posso elaorar um texto para defesa?

sidneia disse...

olá bom dia. Recebi uma multa por avançar o sinal vermelho e gostaria de saber se vc pode me enviar um modelo de como recorrer a este tipo de infração. Tenho certeza que não sou culpada de tal fato. Agradeceria muito.PS: Nunca fui multada!)

sidneia78@hotmail.com

Unknown disse...

Boa Tarde, recebi uma multa por excesso de velocidade, onde a permitida era 80 e passei com 89.Teria como recorrer desta multa?? Estou prestes a perder minha cnh.

sabrinaborborema@hotmail.com

Unknown disse...

Boa tarde,
Gostaria de saber como proceder para recorrer previamente de uma Notificação de Autuação por excesso de velocidade em "radar fixo discreto" registrada pelo DNIT, a velocidade máxima é de 40km/h e eu passei a 41km/h.
Porém sei que a lei permite o excesso em até 20% da velocidade máxima determinada na via.
Favor se você tiver um modelo para esse tipo de recurso desde já agradeço sua atenção. Segue e-mail: marcus_v_ribeiro@hotmail.com
Grande Abraço.

Unknown disse...

Bom dia! Em primeiro lugar parabéns pelo blog. Gostaria se possível de solicitar que me mande por e-mail um modelo de recurso para um multa por transitar na faixa exclusiva para ônibus.
Acredito que a multa seja indevida, pois a faixa de ônibus atravessa a saída do bairro
e sendo assim temos que fazer a saída do bairro pela pista de ônibus e posteriormente mudando de faixa. Segue e-mail: jonastoscano@yahoo.com.br

Obrigado!

Josimar disse...

Boa tarde. Só queria saber se esse formulário serve até a data de hoje. Estou precisando recorrer de uma multa media. Parabéns pelo blog.

Josimar disse...

segue e-mail: josimarmc2014@gmail.com

EMANUELA disse...

OLA!LEVEI UMA MULTA POR RADAR MOVEL! JA LEVEI OUTRAS MAS NUNCA UMA DESSA QUERIA UMA DEFESA. EMANUELASAMPAO2005@HOTMAIL.COM

EMANUELA disse...

OLA!LEVEI UMA MULTA POR RADAR MOVEL! JA LEVEI OUTRAS MAS NUNCA UMA DESSA QUERIA UMA DEFESA. PRECISO DE AJUDA
EMANUELASAMPAIO2005@HOTMAIL.COM

FRAGA disse...

...BOM DIA, LEVEI UMA MULTA MÉDIA - 4 PONTOS - RADAR FIXO DISCRETO 80 - PASSEI À 94 - PERMITIDO 87. FAVOR ENVIAR MODELO PARA MINHA DEFESA JUNTO AO DNIT.

GRATO,

JORGE
E-mail: jorgeefilho55@gmail.com
Criciúma, 10 de Setembro de 2015

Givaldo Batista disse...

Bom dia Dr. Gostaria de agendar uma visita para dar entrada no recurso de duas multas expressas nos artigos 162 e 164, fazendo uma leitura sobre os artigos citados, pergunto: não são redundantes?
Meu email para contato é. fgbpessoa.geo@gmail.com

Anônimo disse...

Dr. Everton boa tarde, gostaria primeiramente de parabeniza-lo pelo blog, que pelo visto se tornou de grande importância para leigos, que como eu nem imagina como recorrer em defesa de seus direitos junto aos órgãos de trânsito. Recentemente, fui autuado pelo DNIT em MG,em radar fixo discreto na BR 040, onde passei a 81 km/h, permitido 60 km/h em local de grande transito de carretas em alta velocidade e uma autuação do órgão de transito municipal (BHTRANS) por transitar com o veículo em marcas de canalização, visto que não transito, se quer pelo endereço ou região informada, nem no horário informado. Gostaria muito de um modelo para defesa de ambas as autuações. Grato.

Luis Guilherme A. luisgui.2008@hotmail.com

Luiz Eduardo disse...

Dr. Everton. bom dia, primeiramente meus parabéns pelo maravilhoso trabalho aqui desenvolvido na ajuda a pessoas que precisam de uma orientação profissional na área do direito, pessoas com eu que nem sabem com resolver uma situação como esta que passo a lhe contar: Minha esposa, quando solteira, há mais de dez anos atrás, financiou para seu irmão um carro. Ela nunca nunca teve um carro ou dirigiu, porém, em novembro de 2.014, começou a aprender, e em janeiro de 2.015 tirou sua CNH provisória. E agora em fevereiro deste ano, procurou o detran-mt., para retirar a definitiva, no entanto, não pode, pois segundo o órgão havia uma multa por ultrapassar sinal vermelho, gravíssima.É importante dizer, Dr. Everton, que nós nunca soubemos de tal multa, meu cunhado nunca disse que havia multa em nome da minha esposa. Por gentileza, gostaria de saber se o Sr. tem um modelo de requerimento que nos ajude a resolver todo esse problema, pois ela não pode mais dirigir nem mesmo para ir ao trabalho, e isso tem sobrecarregado as coisas, pois só eu em casa tenho CNH, obrigado.

Luiz Eduardo disse...

Meu e-mail para contato é: luizedu-assis@hotmail.com

Unknown disse...

Boa tarde!
Sou do Amazonas e recebi duas multas por anbdar na faixa azul quw é permitida apenas p onibus articulados e taxis... porém, levei duas multas em menos de dois minutos...
Me ajude na argumentação pois estou desesperada.


quarta-feira, 23/03/2016

Unknown disse...

Boa tarde!
Sou do Amazonas e recebi duas multas por andar na faixa azul que é permitida apenas p ônibus articulados e táxis... porém, levei duas multas em menos de dois minutos na mesma faixa...
Me ajude na argumentação pois estou desesperada.

Unknown disse...

ola levei uma multa de transito onde a pista e nova dificil acesso a multa art 218 e preciso de um modelo de carta de defesa sera q pode me ajudar mandando um modelo para mim...obrigado
email. gilgi_nathiely@hotmail.com

Unknown disse...

ola levei uma multa de transito onde a pista e nova dificil acesso a multa art 218 e preciso de um modelo de carta de defesa sera q pode me ajudar mandando um modelo para mim...obrigado
email. gilgi_nathiely@hotmail.com

Luiz de Oliveira disse...

Boa noite , recebi uma autuação de ULTRAPASSAR EM LINHA CONTÍNUA, me recordo de ter ultrapassado uma viatura policial onde era permitido, após ficar atrás dele que andava lento. Me recordo que poderia ultrapassar no local e na multa cita um km que não encontrei no google e no município onde não passei (ele fica perto de uma rotatória vinha de Diamantina e fui na rotatória para Goveia e não para Datas onde esta registrado a multa. Porem o km 638 não existe na rodovia br-367 a ultima placa que vi no google antes da rotatória era km 615 depois chega a rotatória e a rodovia via br-252.Será que vale a pena?

Luiz de Oliveira disse...

continuando meu comentario... meu email luiz.carioca@gmail.com
obrigado
Luiz de Oliveira

Unknown disse...

ola" boa tarde! eu recebi uma multa por conduzir o veiculo com vidros total ou parcialmente cobertos por peliculas refletivas ou nao,paineis decorativos ou pinturas.
a multa foi no estado da BAHIA,no municipio de vitoria da conquista, so que eu nunca estive la.e com um condutor que eu nao conheço. estou achando que meu carro foi clonado, o senhor poderia me mandar um modelo de defesa ou argumentaçao? obrigado!
meu email: chris.luan@hotmail.com

Unknown disse...

PRECISO DE UM MODELO DE DEFESA POR INFRINGIR O ART. 208 (AVANÇO DE SINAL/PARADA OBRIGATÓRIA. NA VERDADE SOU O CONDUTOR DO VEÍCULO APONTADO. O MESMO É DA EMPRESA QUE TRABALHO E NÃO ESTIVE NAQUELE LOCAL APONTADO. ERA DIA DE DOMINGO, O CARRO FICA NA EMPRESA. PARA COMPLICAR AINDA MAIS VEIO TAMBÉM UMA MULTA ALEGANDO TRANSPORTE DE CRIANÇA IRREGULAR INFRINGINDO O ART.168. AJUDE-ME ENVIANDO OS MODELOS PARA RESPECTIVA DEFESA. DESDE JÁ SOU-LHE MUITO GRATO. ATENCIOSAMENTE,

JOSÉ ALVES MALAFAIA. EMAIL: jamufpe2014@gmail.com

Unknown disse...

OBRIGADO EVERTON DE ALMEIDA BRITO POR ME HAVER ATENDIDO COM MUITA PRECISÃO E RAPIDEZ. ABRAÇÃO.
JOSÉ ALVES MALAFAIA.

edaurdo disse...

bom dia, sou Eduardo alves, da cidade Contagem Mg, olha recebi uma multa por excesso de velocidade o radar de 60km, segundo o propio formulario a multa seria aplicada caso ultrapassa-se 20% da velocidade maxima, porem o mesmo diz que estava a 68km/h, posso recorer, a velocidade toleravel nao seria de 72km/h.por favor me ajude, desde de ja agradeço.
drogariadolcevita@gmail.com

Anônimo disse...

boa tarde, meu nome é Ailton Alves da Silva. da cidade do Rio de Janeiro. recebi uma notificação por um agente da Prefeitura de Fortaleza por esta dirigindo falando no celular pois eu nunca estive neste Estado e nem a este município, como posso proceder para fazer a minha defesa prévia neste caso por favor me ajude, desde já agradeço.
ailtonalvess1962@gmail.com.br
quarta feira, 31/01/2024