quarta-feira, 26 de março de 2008

DENGUE!!! Novidade para os cariocas, velha companheira dos Nordestinos.



Nos últimos dias nos deparamos com matérias televisivas veiculadas em rede nacional dando enfase a um possível "surto"de DENGUE no Rio de Janeiro.




Para os Nordestinos a DENGUE não é uma novidade, pois este tipo de "mazela" é apenas mais uma dentre tantas que sertanejo dessa região está acostumado a lidar.



O que particularmente nos chamou atenção foi o fato de a mídia nacional, incluindo-se neste rol programas de televisão, de rádio, internet..., só agora, ter passado a noticiar diariamente a quantidade de pessoas picadas pelo Aedes aegypti (mosquito da DENGUE) e algumas consequentes mortes no RIO, bem como matérias educativas com o objetivo de ensinar as pessoas como devem fazer para evitar a reprodução do mosquito.


Gostariamos de saber dos brasileiros que diferença há entre a região Nordeste e a cidade do Rio de Janeiro? Por que, antes da DENGUE chegar a "cidade maravilhosa", a mídia não dava o devido destaque que dá atualmente? Será que os nordestinos que não migraram para o Sul erraram ao continuarem em sua região?



São questões que ficam encravadas em nossos corações, pois temos a certeza de que DEUS, além de não ter preferência por região, não precisa de TV, radio ou internet para amparar todos aqueles que tem fé!!!

Nenhum comentário: